terça-feira, 27 de janeiro de 2009

DIRETORES DA CAMPUS PARTY CONVERSAM COM A IMPRENSA JOVEM E FALAM SOBRE O EVENTO



Os jovens reporteres da Escola Municipal Teodomiro Monteiro do Amaral , Capão Redondo, conversou com Sérgio Amadeu e Marcelo Branco. Preucupados em realizar uma boa entrevista , os meninos se anteciparam-se e pesquisaram tudo sobre os caras para preparar uma pauta legal de perguntas sobre Educação, Internet e o próprio evento. A equipe se dividiu em duas e os adolescentes se encarregaram de entrevistar o Sergio Amadeu e as crianças Marcelo Blanco. E lá foram eles realizar contatos antecipados para marcar com suas assessorias horários para realizar as entrevistas. os meninos seguiram direitinho todo o protocolo para viabilizar as entrevistas. Horário marcado e lá estavam eles com suas máquinas fotograficas , gravadores, filmadoras e caderno de anotação , prontos e ansiosos para conversar com estas duas figuras importantes do evento e humanas.

O BRASILEIRO DESCOBRIU AS MARAVILHAS DA INTERNET AFIRMA MARCELO BRANCO

Atencioso e muito bacana , segundo as crianças que entrevsitaram, Marcelo Branco , um dos responsáveis pela Campus Party Brasil atendeu os resporteres mirins. Levaram os meninos para sala VIP onde estavam toda Imprensa brasileira. Alias , todos também esperando para falar com Blanco. Os meninos tiveram o previlégio de conversar com um cara que respira internet e contou sua imprensão sobre o evento e também sobre o papel da Internet na escola, a importancia na internet na sociedade brasileira. Foi uma entrevista muito bacana que os meninos souberam conduzir com segurança e responsabilidade sem perder a mágica da curiosidade e admiração ao um cara humano e bacana. Assista a reportagem.




SÉRGIO AMADEU DECLARA " A INTERNET PRECISA SER REPENSADA NA ESCOLA"

Enquanto um grupo entrevistava Marcelo Branco, outra equipe , esta formada por adolescentes bateram um papo com Sérgio Amadeu. Objetivo nas suas idéias e opiniões , Sérgio Amadeu atendeu nossos adolescentes na região chamada Bar Camp próximo da galera dos Software Livre. Na entrevista os alunos pergutaram sobre sua impressão do evento, o que mudou, a importância da Campus Party no Brasil e qual a importancia da Internet na Escola. Ele falou sobre as experiências que estavam sendo realizadas no evento como a criação de um Robô de forma colaborativa na mesma linha da filosofia Software Livre e a produção de uma proteína que pode revolucionar as tecnologias da informação aqui no país. Ouça a entrevista

Nenhum comentário: