quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

UM MUNDO DE TODO MUNDO E DE NINGUÉM


Entre tantos projetos de tecnologia oferecidos no Campus Party encontramos o projeto de robótica que já é um grande projeto e bem desenvolvido, onde tudo começa em uma brincadeira de criança, que se levada a sério vai se expandindo e logo vira uma coisa seria. Foi isso que percebemos em uma entrevista com um estudante universitário chamado Hugo Barroso, que ajudou no desenvolvimento do projeto de robôs para um trabalho de faculdade, e hoje veio nos mostrar um pouco desse projeto desenvolvido por ele e por seus amigos.Começaram a por o projeto em prática a dois anos,mais que já existe a muitos e muitos anos.
Hug - o Barroso nos falou um pouco de seu mais novo trabalho que é um robô com 18 motores para fazer sua locomoção e seis patas para o equilíbrio e com isso o robô tem uma facilidade muito grande para se locomover em terrenos com pouco aceso. Uma aplicação do robô seria a de fazer salvamento de pessoas onde seria praticamente impossível a atuação de um ser humano.Os robôs são desenvolvidos apenas como projeto de faculdade para o desenvolvimento de outros trabalhos,com o intuito de mostrar a tecnologia dos dias de hoje e mostrar que o Brasil tem coisas diferentes a oferecer.
Os estudantes não acreditam na chance da expansão do projeto dos robôs e nem na sua comercialização,mais acreditam na possibilidade de comércios profissionais que ofereçãm produtos ainda melhores, que sua venda seja um sucesso e que futuramente os robôs façam parte do dia a dia dos seres humanos.

Érika Evangelista
EMEF Profº Roberto Mange

Nenhum comentário: