quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Diário Campus Party 1º Dia - Impressões das campuseiras da Imprensa Jovem

Chegando ao nosso ponto de encontro às seis horas da manhã, houve um pequeno imprevisto (o atraso do professor que trabalhou muito na noite anterior e perdeu a hora! rs) mas logo após sua chegada, tudo foi bem ágil.

No caminho de ida (como sempre aprendemos algo); no fomos ao encontro de nossa parceira Isabela (que será responsável por nós as campuseiras: Gabriela, Silmara e Thayarah).

Na chegada paramos para tirar algumas fotos que estarão disponíveis para os leitores; entrando no evento ficamos todos deslumbrados com nossa recepção, Marcelo Branco o organizador da Campus no Brasil, nos recebeu muito calorosamente e com essa recepção o dia só tinha a melhorar.

Conhecendo a infra-estrutura do evento antes de começarmos, ficamos todos maravilhados com o ambiente abrangente e deslumbrante. Ao chegar ao stand da Secretaria de Educação (que se tornou nosso ponto de encontro, de organização e etc) começamos a nos organizar e a buscar nosso credenciamento, essa parte do credenciamento nos deu várias "dores de cabeça".

Já acompanhados do Carlos Alberto Mendes, Coordenador do Programa nas Ondas do Rádio e nosso auxiliador, fomos trabalhar. Várias fotografias foram tiradas no decorrer do evento todas elas como mencionamos estarão disponíveis aqui para vocês. Ficamos muito impressionadas com a quantidade de CPUs diferentes que os campuseiros trouxeram, são muito legais e até o final do evento, com certeza iremos entrevistá-los. Nossa primeira parada seria na palestra dada pelo portal educarede, mas como encontramos Demi Getschko, fizemos uma entrevista com ele, gravada pela Gabi, e nos atrasamos um pouco para a palestra. Fora o atraso, foi boa palestra, uma moça que se no local nos reconheceu pela camiseta laranja (detalhe: a cor não é nada fashion, mas tudo bem) e chamou a Gabi para explicar sobre o programa que participamos.

Fomos jantar com os outros campuseiros e logo após assistimos um debate sobre "Formação para Cultura e Educação 2.0" que foi uma "rocha" de conversa, nisso surgiu a oportunidade de fazer perguntas e o Prof. Marcos e a Gabriela fizeram várias, surgindo uma discussão muito enriquecedora. Depois dessa palestra, que acabou às dez horas da noite, fomos pegar as malas e nos aprontamos para dormir. Mas era impossível "desligar" esse horário, então fomos dar uma volta e ver o que estava acontecendo. Aqui, dormir não é a prioridade.

Esse foi nosso primeiro dia na Campus Party, até a próxima!

Nenhum comentário: