quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Diário Campuseiros Party 2º Dia - Impresa Jovem

Bem vindos à segunda parte do nosso diário.
Como a maioria das meninas estamos sempre prontas para um close-up, após nosso make diário fomos todas tomar café da manhã (o dia começou bem mais calmo), chegando no stand dividimos nossas tarefas e fomos começar o trabalho. Logo na entrada entrevistamos Mike dos Santos (locutor) e Fabricio dos Santos (diretor técnico) presentes na área de games. Os dois contaram como funciona o rally virtual e deram várias dicas para os “gamers”.
Depois dessa entrevista conhecemos a Liz Rodrigues, organizadora da área de Música que é uma divisão do tema Criatividade, Liz nos explicou como a música auxilia na educação de nós, jovens e que através dela ampliamos nossos horizontes.
E se tem uma coisa que está em alta aqui na Campus Party é o Modding. Entrevistamos o Miguel Povh, vice-campeão mundial de moddings e uma coisa bem legal que ele nos disse foi que aquelas matérias que muitas vezes na escola achamos que não vai servir para nada, foram muito úteis para ele na hora de trabalhar com modding.
No fim do dia assistimos uma palestra com a equipe da educarede, Mila, psicóloga, Sérgio Lima, professor, pesquisador e blogueiro, Ricardo, diretor de novas mídias, Thiago Tavares e Rodrigo Costa. O debate foi super produtivo, conseguimos entender que o celular, o twitter e o Orkut, contrário do que a gente pensa podem ser usados como ferramentas para trabalhar a educação.
Aconteceu muito mais coisas durante o evento, mas não fiquem tristes, ao longo dos próximos dias vamos postar tudo aqui nosso blog. Até mais!

Nenhum comentário: